Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Cadáveres são guardados em contentores à espera de serem levados

País viu-se inundado por multiplicação de casos e estarão a morrer diariamente centenas de pessoas. Imprensa local diz que números apresentados pelas autoridades não correspondem à realidade vivida pela população. Imagens podem ferir suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Notícias ao Minuto

11:00 - 07/04/20 por Sérgio Abrantes

Mundo Vídeo

Depois de na passada semana ter sido notícia que os corpos de pessoas que não resistiam a infeção por Covid-19 eram abandonados nas ruas e em casa, esta terça-feira, nas redes sociais, multiplicam-se os registos em vídeos de corpos a serem armazenados, no Equador, em contentores.

Com uma explosão de casos a fazer colapsar o precário sistema de saúde do país, com funerárias às portas do colapso também, os hospitais, com morgues cheias, estão a depositar os corpos dos falecidos em contentores.

Nas imagens publicadas nas redes sociais, familiares procuram, em três contentores, pelos entes queridos. Um homem totalmente equipado tenta reconhecer as 'chapas' com os nomes dados a cada 'saco' em que são depositadas as vítimas do novo corona vírus.

A viver uma verdadeira tragédia em termos sanitários, as imagens que partilhamos do Equador, avisamos, são fortes e podem ferir a suscetibilidade dos leitores mais sensíveis.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório