Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

"Decidiram embrulhar a minha mãe e deixá-la morta num banco"

Com hospitais e morgues a rebentar pelas costuras no Equador, sucedem-se os pedidos de ajuda de familiares para recolherem os corpos dos seus entes queridos.

"Decidiram embrulhar a minha mãe e deixá-la morta num banco"
Notícias ao Minuto

07:45 - 06/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Equador

No decorrer dos últimos dias divulgaram-se várias imagens da cidade de Guayaquil, a maior do Equador, onde o novo coronavírus continua a propagar-se a uma velocidade vertiginosa.

Com hospitais cheios e morgues sem espaço para receber mais óbitos, neste domingo tornou-se viral a imagem de uma mulher morta num banco de uma das maiores avenidas da cidade de Guayaquil. Junto a esta cidadã equatoriana de 81 anos aparecia um cartaz, onde constava: "Chamámos o 911 (número de emergência no Equador,) mas não houve ajuda".

De acordo com o diário equatoriano Extra, o cadáver pertencia a uma mulher de 81 anos, chamada María Susana Zamora Quispilema, que morreu nesta quinta-feira, 2 de abril, e só foi recolhida deste banco após ter sido colocado o já referido cartaz diante do seu corpo, neste domingo de manhã.

O filho da vítima comentou que as autoridades de saúde tomaram a "decisão de embrulhar a mãe e colocá-la num banco porque, apesar dos insistentes telefonemas que fizeram durante o dia todo, "eles não vinham recolher o corpo".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório