Demitido por Trump, capitão de porta-aviões é aplaudido de pé

Brett Crozier denunciou situação limite no navio que comandava. Acabou despedido por Trump, mas a sua tripulação prestou-lhe homenagem enquanto abandonava USS Theodore Roosevelt, porta-aviões com uma tripulação de 5000 mil marinheiro e já com uma centena de casos de Covid-19 confirmados.

Demitido por Trump, capitão de porta-aviões é aplaudido de péVídeo

© Reprodução Twitter

Notícias Ao Minuto
04/04/2020 13:56 ‧ 04/04/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Vídeo

Durante os últimos dias foi notícia internacional que o USS Theodore Roosevelt, porta-aviões da marinha norte-americana, estava numa situação limite. Isto porque, em espaços reduzidos, milhares de marinheiros tinham de viver num espaço onde já tinham sido confirmados mais de uma centena de casos de Covid-19.

Numa carta que se tornou pública, Brett Crozier, comandante do navio, denunciou a situação, lembrando que o governo federal deveria fazer algo, rapidamente, para evitar multiplicações de contágios e mortes.

Dias depois de se ter tornada pública a denúncia, Donald Trump, presidente norte-americano, decidiu demitir o comando Crozier, mas a sua tripulação, no momento em que abandonou o USS Theodore Roosevelt, prestou-lhe a devida homenagem, aplaudindo de pé.

Confira as impressionantes imagens.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas