Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Covid-19: A alegria dos médicos com extubação de bebé de quatro meses

Momento aconteceu num hospital pediátrico de Málaga, onde o bebé está internado com uma infeção por Covid-19.

Covid-19: A alegria dos médicos com extubação de bebé de quatro meses
Notícias ao Minuto

23:31 - 03/04/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Covid-19

Um bebé de quatro meses que está internado no hospital pediátrico de Málaga desde o dia 16 de março, com uma infeção por Covid-19, foi extubado com sucesso na passada quinta-feira, para especial gáudio do corpo de profissionais de saúde daquela instituição de saúde.

O momento da extubação foi acompanhado de perto por enfermeiros e médicos, que, no final, foi celebrado com uma salva de palmas e muita alegria.

José Camacho, diretor da unidade de cuidados intensivos do mesmo hospital, explicou que o bebé "evoluiu de forma satisfatória", razão pela qual lhe foi retirada a respiração assistida, podendo também sair da UCI.

Pode assistir ao vídeo abaixo.

Esta, sublinhe-se, já não é a primeira vez que os profissionais de saúde exultam com uma extubação, mas é a primeira reportada de um bebé.

Recorde-se que Espanha registou, nas últimas 24 horas, 932 mortes devido ao novo coronavírus, uma diminuição ligeira em relação às subidas consecutivas dos últimos dias, alcançando um total de 10.935 vítimas mortais, segundo a última atualização das autoridades sanitárias.

A Espanha é um dos países mais afetados pelo novo coronavírus, tendo decretado o estado de emergência em 14 de março último e tomado medidas muito rígidas de movimentação da população, que agora está toda confinada em casa, salvo os que asseguram os serviços essenciais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório