Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Presidente da câmara de Miami confirma que está infetado com Covid-19

O presidente da câmara de Miami, Francis Suarez, declarou hoje estar infetado com o novo coronavírus, depois de ter contactado com o porta-voz da Presidência brasileira que, por sua vez, esteve anteriormente com Donald Trump.

Presidente da câmara de Miami confirma que está infetado com Covid-19
Notícias ao Minuto

19:14 - 13/03/20 por Lusa

Mundo Covid-19

Suarez acrescentou também que não tinha sintomas, apesar do resultado ao teste ter dado positivo, e pediu a todas as pessoas que estiveram em contacto consigo desde segunda-feira que se isolassem durante 14 dias.

Políticos do Estado da Florida, como o senador americano Rick Scott, demonstraram preocupação por terem estado em contacto com o secretário de imprensa brasileira, Fabio Wajngarten, que está infetado com o Covid-19.

Fabio Wajngarten integrou a comitiva do Presidente brasileiro Jair Bolsonaro reuniu-se com Trump no último fim de semana.

A partir da tarde de hoje a Florida regista 45 casos positivos, em que os infetados tem idades compreendidas entre os 25 e os 83 anos, anunciou o Departamento de Saúde do Estado.

Segundo a agência noticiosa americana Associated Press, a maior parte dos casos, dos quais já resultaram dois mortos, parecem estar relacionados com a visita do Presidente brasileiro.

Os eventos públicos na Florida estão a ser cancelados seguindo as recomendações do governador do Estado, Ron DeSantis.

Numa exceção àquela medida, os produtores do espetáculo 'Hamilton' anunciaram que o espetáculo iria continuar e que não estariam disponíveis reembolsos de bilhetes, o que já provocou contestação dentro da própria equipa de atores.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório