Um homem de 26 anos consumiu comida e bebida no valor de três mil reais (cerca de 613 euros) num restaurante de luxo de São Paulo, no Brasil, durante 13 horas. Depois tentou sair do estabelecimento sem pagar a conta. O incidente aconteceu no bairro da Ponta da Praia, mas, como dá conta o G1, outros três restaurantes e bares apresentaram queixa contra este homem por ter tentado dar o mesmo golpe.
A proprietária do restaurante onde o suspeito consumiu mais de 600 euros em comida e bebida disse que o homem afirmou que era jogador de futebol noutro país. “Ele pediu bebidas importadas, tudo do bom e do melhor, e ainda pediu o telemóvel a um dos funcionários para contratar três prostitutas”, contou Milena Bento.
O homem ofereceu bebidas a outras pessoas que estavam no restaurante e, após 13 horas no estabelecimento, chamou a polícia e disse que a carteira tinha desaparecido no interior do estabelecimento.
O suspeito foi detido e levado para a esquadra, juntamente com outro homem e as três prostitutas, que se queixaram aos agentes da polícia de que o homem não tinha dinheiro para lhes pagar.
A proprietária do restaurante apresentou queixa, mas o homem acabou por ser libertado e Milena ficou com um prejuízo de 613 euros.
Segundo o G1, a secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo confirmou que foram apresentados outras três queixas contra o homem de 26 anos, que tentou fazer o mesmo noutros estabelecimentos. Fez consumos elevados e tentou ir-se embora sem pagar.