Vídeo mostra violência de sismo seguido de tsunami no Japão em 2011

As imagens mostram a violência do sismo de 11 de março de 2011, que resultou em mais de 18 mil mortos no Japão.

Notícia

© Reprodução

Notícias Ao Minuto
19/02/2020 22:03 ‧ 19/02/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Vídeo

Surgiram esta semana novas imagens do sismo de magnitude 9 na escala de Ritcher seguido de um tsunami, no Japão, que mostram com clareza a violência do evento, num aeroporto que em minutos é engolido pelas águas.

O vídeo, que foi filmado por um passageiro do aeroporto de Sendai a 11 de março de 2011, só agora foi divulgado pela estação de televisão ANN, de acordo com o Daily Mail, e é um testemunho raro dos primeiros momentos de uma tragédia que fez mais de 18 mil vítimas mortais.

Nas imagens é possível ver como as pessoas se tentam proteger dentro do aeroporto durante o violento sismo para depois se verem encurraladas pela enxurrada formada pelo tsunami.

Recorde-se que, a 11 de março de 2011, um sismo de magnitude 9 na escala de Ritcher e o tsunami que se seguiu devastaram o nordeste do Japão, fizeram mais de 18 mil mortos, e provocaram graves danos na central de Fukushima Daiichi, desencadeado a pior crise nuclear desde Chernobil, na Ucrânia, em 1986.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas