Meteorologia

  • 31 MARçO 2020
Tempo
12º
MIN 6º MÁX 14º

Edição

Coronavírus. Jovem morre em escola após ser proibida de voltar a casa

Caso aconteceu num colégio interno do País de Gales, que recebe muitas estudantes de Hong Kong.

Coronavírus. Jovem morre em escola após ser proibida de voltar a casa

Uma jovem de nacionalidade chinesa foi encontrada morta num colégio interno no País de Gales, onde as alunas naturais de Hong Kong estavam  proibidas de voltar a casa devido ao perigo de serem infetadas pelo novo coronavírus.

Explica o jornal Metro que Hi Tung Chan, conhecida como Joy, era uma das dezenas de alunas chinesas que frequentam a Monmouth School for Girls, em Haberdashers, que estão impedidas de viajar para a China durante as férias de final de semestre.

A mesma publicação revela que Joy, de 18 anos, foi encontrada inconsciente no quarto por uma professora. A jovem ainda foi transportada para o hospital, mas já em morte cerebral. Acabou por morrer, esta terça-feira, quatro dias depois do incidente.

As autoridades estão agora a investigar o caso, tendo a escola aberto, inclusive, um inquérito interno para perceber o que aconteceu a Joy.

No início do mês, o diretor da escola decidiu que as estudantes de Hong Kong deveriam permanecer no País de Gales durante as férias de semestre para não correrem o risco de ser infetadas pelo Covid-19 que já matou mais de 2 mil pessoas na China.

De acordo com o jornal Metro, a Monmouth School for Girls tem mais de 700 alunos. 10% das estudantes são estrangeiras, a maioria de Hong Kong. Para estudar nesta escola privada, os pais pagam por cada aluna 40 mil euros ao ano.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório