Meteorologia

  • 04 JUNHO 2020
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Edição

Justiça decidiu que cães não são demasiado grandes para serem miniaturas

Depois de anos de batalha judicial na Alemanha, a disputa foi finalmente resolvida com um tribunal a dar razão aos donos de dois cães da raça Bull Terrier Miniatura.

Justiça decidiu que cães não são demasiado grandes para serem miniaturas

Um tribunal alemão resolveu uma duradoura disputa judicial relacionada com o tamanho de dois cães da raça Bull Terrier Miniatura, que os responsáveis da cidade de Düsseldorf dizia serem demasiado grandes para serem considerados da raça Miniatura.

Como dá conta a Associated Press, o tribunal da região administrativa de Muenster deu razão aos donos dos dois cães, um dos quais chamado Louis e o outro com um nome mais pomposo, Jagger Bonsai von Amadis. Ambos os canídeos excediam a altura de 35,5 centímetros, considerada a altura máxima desta raça.

Para a cidade de Düsseldorf os dois cães não eram Bull Terriers Miniatura, mas sim Bull Terriers. A questão é que esta raça é considerada perigosa na Alemanha e é alvo de várias restrições, entre as quais a obrigatoriedade de usarem açaime na rua quando têm mais de seis meses de idade, a menos que passem num teste de comportamento. Mas há mais.

Os donos de cães Bull Terrier têm ainda de justificar porque precisam de ter um cão desta raça e têm de ter um seguro de responsabilidade de 500 mil euros.

Esta segunda-feira dois veterinários do governo alemão mediram os dois cães e determinaram que a sua altura estava numa zona cinzenta, pois mediam 40 centímetros, pouco mais do que o máximo definido para a raça Bull Terrier Miniatura.

O tribunal decidiu que os dois patudos não podiam ser julgados apenas pelo seu tamanho. “Ambos os cães excedem o máximo de altura apenas ligeiramente, e não têm a aparência compacta de um Bull Terrier”, decidiu o tribunal.

Sendo assim, Louis e Jagger Bonsai von Amadis são dois cães miniatura aos olhos da justiça alemã.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório