Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 26º

Grupo de pavões que tomou controlo de bairro em Miami vai ser 'realojado'

Os pavões circulavam pelo bairro em grupos de entre 20 ou mais de 40 aves. Os moradores queixavam-se que os pavões acasalavam à noite, riscavam os carros e da quantidade de fezes que deixavam.

Grupo de pavões que tomou controlo de bairro em Miami vai ser 'realojado'
Notícias ao Minuto

19:38 - 18/02/20 por Notícias Ao Minuto

Mundo Animais

Um grupo de pavões que têm gerado o caos no bairro de Cocunut Grove, em Miami, vai ser ‘realojado’ na sequência das queixas dos moradores, adianta o Miami Herald. Na passada quinta-feira, uma comissão municipal votou favoravelmente para que os pavões sejam retirados do bairro e transportados para outro local. A comissão só não esclareceu quantos pavões vão ser relocalizados e quando.

Os residentes de Coconut Grove já se queixavam há algum tempo dos grupos de pavões que andavam pelo bairro, em números de 20 ou de mais de 40 aves.

Os moradores queixavam-se do facto de os animais acasalarem à noite, de defecarem em grandes quantidades e de riscarem os seus automóveis.

O comissário Ken Russell explicou que os pavões já provocaram estragos significativos na propriedade dos habitantes locais, referindo que as aves vêem o seu reflexo nos carros, confundem-no com um rival e atacam as viaturas.

No entanto, o problema dos pavões em Miami não é exclusivo do bairro de Coconut Grove. A presidente da associação de moradores de Coconut Grove, Nancy Benovaich, disse que as aves já se espalharam para outras zonas de Miami.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório