Meteorologia

  • 28 MAIO 2020
Tempo
26º
MIN 20º MÁX 33º

Edição

Anel de curso perdido nos EUA encontrado 47 anos depois na Finlândia

Mulher já conseguiu recuperar o anel do marido entretanto falecido.

Anel de curso perdido nos EUA encontrado 47 anos depois na Finlândia

Em 1973, a então adolescente Debra McKenna perdeu o anel de curso do futuro marido, Shawn, algures na cidade norte-americana de Portland.

Com o passar dos anos, o casal ultrapassou a questão e deixou de procurar o valioso anel. O que Debra hoje com 63 anos não esperava é que, 47 anos depois e já viúva, o pertence do seu marido fosse encontrado enterrado numa floresta na Finlândia.

Conta a Sky News, que o anel, que tinha gravado o símbolo da escola que Shawn tinha frequentado, foi encontrado pelo finlandês Marko Saarinen enquanto este usava um detetor de metais. O objeto estava 'escondido' por vários metros de terra, em Kaarina, uma pequena cidade no sudoeste do país.

Habituado a encontrar tampas de garrafas ou outras “porcarias de metal”, Marko decidiu entrar em contacto com a associação de ex-alunos da escola e não teve dificuldades em identificar o proprietário. Além do símbolo da escola, o anel também tinha gravada a data de graduação de 1973 e as iniciais SM, de Shawn McKenna.

Debra admite que chorou quando recebeu o anel por correio, na semana passada. “É muito emocionante que ainda haja pessoas decentes e que fazem este tipo de esforço. Existem pessoas boas no mundo e precisamos cada vez mais delas”, disse a norte-americana.

Já a viagem do anel dos EUA à Finlândia continua sob mistério. Debra não consegue perceber como é que o pertence do marido atravessou o oceano.

Leia Também: Homem com dor de dentes finge ter explosivos para que a polícia o mate

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório