Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

(Tentou) evitar 80 multas de velocidade com matrícula falsa

As autoridades espanholas conseguiram perceber o esquema e agora a mulher responde por um crime e tem de pagar 8 mil euros.

(Tentou) evitar 80 multas de velocidade com matrícula falsa
Notícias ao Minuto

11:03 - 09/02/20 por Filipa Matias Pereira

Mundo Espanha

Uma motorista está acusada pela justiça espanhola de ter recorrido a uma matrícula falsa para evitar multas de velocidade durante dois anos. A mulher evitou 80 multas, cuja coima ascende aos 8 mil euros.

Os agentes das forças de segurança, como narra o el Periódico, conseguiram perceber que o veículo em questão já não constava das bases de dados desde 2001, mas na verdade continuou a circular nas vias da vizinha Espanha e infringiu o código da estrada.

E tudo aconteceu quando, perante um registo de excesso de velocidade, a polícia foi analisar a matrícula do carro infrator e percebeu que esta não correspondia à marca e ao modelo.

A investigação determinou então que a matrícula tinha sido adulterada. A condutora colocou no carro uma matrícula muito parecida, em que mudava apenas um número (mudava um 9 por um 7).

A mulher foi informada pelas autoridades da irregularidade e vai responder judicialmente por um crime de falsificação. A infratora vai ter ainda de pagar o valor das 80 multas acumuladas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório