(Tentou) evitar 80 multas de velocidade com matrícula falsa

As autoridades espanholas conseguiram perceber o esquema e agora a mulher responde por um crime e tem de pagar 8 mil euros.

Notícia

© Shutterstock

Filipa Matias Pereira
09/02/2020 11:03 ‧ 09/02/2020 por Filipa Matias Pereira

Mundo

Espanha

Uma motorista está acusada pela justiça espanhola de ter recorrido a uma matrícula falsa para evitar multas de velocidade durante dois anos. A mulher evitou 80 multas, cuja coima ascende aos 8 mil euros.

Os agentes das forças de segurança, como narra o el Periódico, conseguiram perceber que o veículo em questão já não constava das bases de dados desde 2001, mas na verdade continuou a circular nas vias da vizinha Espanha e infringiu o código da estrada.

E tudo aconteceu quando, perante um registo de excesso de velocidade, a polícia foi analisar a matrícula do carro infrator e percebeu que esta não correspondia à marca e ao modelo.

A investigação determinou então que a matrícula tinha sido adulterada. A condutora colocou no carro uma matrícula muito parecida, em que mudava apenas um número (mudava um 9 por um 7).

A mulher foi informada pelas autoridades da irregularidade e vai responder judicialmente por um crime de falsificação. A infratora vai ter ainda de pagar o valor das 80 multas acumuladas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas