Austrália. Pizza com 100 metros ajuda a angariar dinheiro para bombeiros

O objetivo era criar "a pizza contínua mais longa da Austrália"

Notícia

© Instagram/ pellegrinisitalian

Notícias Ao Minuto
23/01/2020 10:20 ‧ 23/01/2020 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Nova Gales do Sul

Os donos de um restaurante italiano na Austrália cozinharam uma pizza com mais de 100 metros para angariar dinheiro para os bombeiros a combater os fogos que têm assolado o país.

Os irmãos Pierre e Rosemary Moio, donos da pizzaria Pellegrini's, perto de Sydney, utilizaram um forno transportador industrial (que permite cozinhar em movimento contínuo horizontal), no passado domingo, para fazer a pizza margherita numa estrada, em Kirrawee.

A pizza foi depois cortada em 4 mil fatias e servida a uma multidão que se reuniu para doar dinheiro para o Serviço de Bombeiros Rurais de Nova Gales do Sul.

Segundo Pierre, revelou à CNN, o objetivo era criar "a pizza contínua mais longa da Austrália". A pizza mais comprida do mundo media 1 quilómetro e 930 metros e foi feita no estado norte-americano da Califórnia em 2017.

"Pode não ter quebrado o recorde mundial, mas foi uma iniciativa que certamente ajudou a fazer a diferença na angariação de fundos", assumiu o homem.

No local estiveram cerca de 3 mil pessoas, mas não foi revelado o montante total angariado.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas