Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Petroquímica no sul da China afetada por incêndio mas sem vítimas

Um incêndio ocorreu hoje numa empresa petroquímica na província de Guangdong, no sul da China, tendo sido extinto ao fim de algumas horas e sem ter causado vítimas, anunciaram as autoridades locais.

Petroquímica no sul da China afetada por incêndio mas sem vítimas
Notícias ao Minuto

16:00 - 14/01/20 por Lusa

Mundo Incêndio

O departamento de gestão de emergências da cidade de Zhuhai, citado pela agência Xinhua, informou que o incêndio começou por volta das 13:40 locais (05:40 em Lisboa) na zona económica do porto de Gaolan e foi dado como extinto cerca das 15:50 (7:50 em Lisboa).

Pelo menos 40 viaturas e 200 bombeiros foram deslocados para o local para apagar o incêndio.

Os trabalhos de monitorização e resgate ambiental ainda estão em curso e as autoridade de monitorização ambiental ainda não reportaram nenhuma anomalia.

A causa do incêndio está sob investigação.

A Direção dos Serviços Metrológicos e Geofísica (DSMG) e a Direção dos Serviços de Proteção Ambiental (DSPA) de Macau estão atentos à evolução da situação, uma vez que o porto de "Galoan" está a cerca de 40 quilómetros a sudoeste do território e localizado numa latitude abaixo.

De acordo com observações em tempo real e com a previsão meteorológica, nos próximos dois dias, o tempo na região continuará sob a influência de uma corrente do quadrante leste.

O vento soprará de leste e prevê-se que o fumo do incidente não afete diretamente Macau.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório