Meteorologia

  • 01 ABRIL 2020
Tempo
MIN 7º MÁX 14º

Edição

Polícia pede desculpa por publicação "insensível" sobre sem-abrigo

"Imagine-se, orgulharem-se de aterrorizar as pessoas mais vulneráveis da sociedade", escreveram os utilizadores, sobre publicação já apagada.

Polícia pede desculpa por publicação "insensível" sobre sem-abrigo

O responsável por um departamento de polícia nos Estados Unidos pediu desculpa por causa de uma publicação de Facebook "insensível", onde dois agentes da sua esquadra posavam para uma fotografia com uma "manta sem-abrigo", feita a partir da junção de vários cartazes usados por indigentes.

A publicação, feita a partir da esquadra de Mobile, no Alabama, tinha como intuito ser uma mensagem de Natal.

Na imagem, que pode ver abaixo, republicada depois de ter sido eliminada da página da força policial, mostra uma espécie de "manta" de retalhos composta por vários cartazes usados por sem-abrigo. "A tentar sobreviver", "Sem-abrigo. Preciso de ajuda", são algumas das mensagens que se pode ler.

A publicação estava assinada pela "patrulha dos pedintes de esmola". Sublinhe-se que, em alguns locais dos Estados Unidos, o ato de pedir esmola é controlado pelas autoridades.

A reação à publicação, porém, gerou milhares de comentários de crítica. "Imagine-se, orgulharem-se de aterrorizar as pessoas mais vulneráveis da sociedade", escreve o utilizador abaixo.

O chefe da polícia esclareceu que o departamento não tinha intenção de "menorizar aqueles que se encontram em situação de sem-abrigo". "A nossa posição sempre foi de acompanhar os prestadores de serviços da comunidade para nos ajudar a ajudar aqueles que vivem na rua, na esperança de melhorar a sua qualidade de vida", afirmou, citado pela BBC.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório