Foram divulgadas imagens, esta sexta-feira, que mostram o ataque ucraniano à região russa de Lipetsk. O vídeo foi gravado por um civil que acabou por apanhar o momento em que se ouve uma explosão à distância. Os faróis dos carros estacionados na rua, abaixo, começam de imediato a piscar - a explosão acionou os seus alarmes.
O vídeo foi captado em Lipetsk, no oeste da Rússia, numa noite em que Moscovo ter abatido 155 drones que sobrevoavam diversas regiões russas.
O ataque nesta região matou uma pessoa, segundo o governador local, que acrescentou, no Telegram, que uma outra pessoa ficou ferida. Durante a noite, o drone caiu no terreno de uma das empresas agrícolas do distrito de Khlevensky, que se situa a cerca de 400 quilómetros a sul da capital russa.
A Ucrânia realiza ataques aéreos quase diários contra a Rússia, enquanto as forças russas também continuam a bombardear cidades ucranianas, numa guerra que já dura há mais de três anos.
Esta vaga ucraniana de ataques com drones surge um dia depois do início, em Roma, da IV Conferência sobre a Recuperação da Ucrânia, copresidida pela primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, e pelo presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
Leia Também: Enviado especial dos EUA visita a Ucrânia na segunda-feira