Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Polícia Marítima salva 27 migrantes na ilha de Samos

A Polícia Marítima salvou 27 migrantes na ilha de Samos, entre os quais três crianças, após reforço da sua atividade na Grécia, foi hoje divulgado.

Polícia Marítima salva 27 migrantes na ilha de Samos
Notícias ao Minuto

20:14 - 19/12/19 por Lusa

Mundo Grécia

Segundo um comunicado da Polícia Marítima, a equipa que estava na Viatura de Vigilância Costeira (VVC) da Polícia Marítima detetou ao final da noite de quarta-feira um bote a cerca de 3.7 quilómetros da região de Kerveli, tendo passado as coordenadas à equipa na embarcação 'Tubarão'.

A embarcação 'Tubarão' chegou à área pelas 22h40, onde encontrou os imigrantes a deslocar-se para terra, numa zona rochosa e perigosa.

Os migrantes foram transferidos da zona rochosa para a embarcação da Polícia Marítima, com o apoio da Guarda Costeira Grega, e transportados para o porto de Vathy, na ilha de Samos, onde desembarcaram pelas 2h10 e foram entregues às autoridades gregas em segurança.

Desde 2014, ano em que iniciou a participação na missão Poseidon, a Polícia Marítima já salvou 7011 vidas.

A Polícia Marítima encontra-se integrada na operação Poseidon, sob égide da agência europeia Frontex (Agência Europeia da Guarda de Fronteiras e Costeira) e em apoio à Guarda Costeira grega, com o objetivo de controlar e vigiar as fronteiras marítimas gregas e externas da União Europeia, no combate ao crime transfronteiriço, no âmbito das funções de guarda costeira europeia.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório