Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 26º

Saragoça. Vereador de extrema-direita sugere abater cães por adotar

Vereador é veterinário de profissão e defende que matar os animais "é uma prática mais aconselhável" do que os manter nos canis.

Saragoça. Vereador de extrema-direita sugere abater cães por adotar
Notícias ao Minuto

19:53 - 17/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Vox

O vereador do partido Vox em Saragoça propôs que no "protocolo de ação" relativamente aos cães - ou seja, no processo decisório para abate - sejam incluídos os animais "difíceis de adotar" que estejam em canis municipais.

De acordo com o El Español, incluem-se nesta categoria os cães "sem raça reconhecível, velhos, doentes e potencialmente perigosos".

No entender do vereador Julio Calvo, sacrificar estes animais que não encontram quem os adote "é uma prática mais aconselhável que a continuação das condições lastimáveis em que se mantêm estes animais durante anos".

"Não precisamos de nos escandalizar" com "uma prática que é executada em muitos sítios", indicou Calvo, que é veterinário de profissão, garantindo que o processo é "indolor".

A proposta do vereador do partido de extrema-direita Vox foi já classificada como inviável pelo vereador do Podemos, Fernando Rivarés, do mesmo concelho. "Matar nunca é solução, mudá-los de sítio, melhorar as condições, não é preciso um plano de 'câmara de gás' só para mostrar como fazer cortes", afirmou.

Recorde-se que o Vox passou a ser a terceira força política em Espanha depois de mais do que duplicar a sua representação parlamentar na consulta eleitoral de 10 de novembro, passando de 24 para 52 deputados.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório