Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Empregado de banco conseguiu roubar cofre. Mas pôs fotos online

Talvez não tenha sido boa ideia ir para as redes sociais mostrar maços de notas, sendo elas roubadas do local de trabalho.

Notícias ao Minuto

22:08 - 16/12/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Roubo

Um empregado de um banco norte-americano foi detido depois de ter publicado nos seus perfis nas redes sociais fotografias onde exibia grandes quantidades de dinheiro, que tinha sido roubado do local onde trabalhava ao longo de dois meses, sem ninguém dar conta.

Arlando Henderson, de 29 anos de idade, trabalhava num banco de Charlotte, na Carolina do Norte, e conseguiu, entre julho e agosto, roubar 88 mil dólares (78 mil euros) do cofre da instituição bancária. O dinheiro foi retirado em montantes mais pequenos, em 18 ocasiões diferentes, conforme indica o relatório da acusação, acedido pela CNN.

O roubo passou despercebido, mas não por muito tempo, porque o homem começou a publicar nas suas contas de Twitter e Facebook fotografias onde exibia consideráveis maços de notas e alguns gastos de luxo. 

A investigação pôde apurar que Arlando utilizou o dinheiro para "cometer fraude com a compra de um carro de luxo", indica o documento. O acusado terá falsificado documentos bancários para obter um empréstimo para a compra de um carro, numa outra instituição financeira, pagando 20 mil dólares (17 mil euros) de entrada.

Nas redes sociais, é possível ver o homem a posar junto a um Mercedes-Benz, em Hollywood, na Califórnia, conforme pode ver na galeria acima. 

Arlando acabaria por ser detido três meses depois, a 4 de dezembro, em San Diego, no mesmo estado, pela polícia federal norte-americana (FBI).

Recomendados para si

;
Campo obrigatório