Centenas de manifestantes juntaram-se, durante a noite desta sexta-feira, em Downing Street, em Londres, para expressarem o seu descontentamento com os resultados das eleições legislativas, que deram maioria absoluta ao Partido Conservador liderado por Boris Johnson.
"Não ao racismo, não a Boris Johnson", pode ler-se nos cartazes erguidos pelos manifestantes. Muitos dos que se juntaram em frente da residência oficial do primeiro-ministro britânico também se manifestavam contra a saída do Reino Unido da União Europeia
Entre palavras de ordem e de revolta, de acordo com a comunicação social local, os protestantes chegaram a envolver-se em confrontos. No entanto, as autoridades avançaram que não ocorreram quaisquer detenções na sequência da manifestação.
Numa Câmara dos Comuns que conta com 650 membros, os resultados definitivos dão maioria a Boris Johnson, com 365 mandatos, o Partido Trabalhista conseguiu 203 mandantos e como terceira força polítcia, o Partido Nacional Escocês (SNP) conta com 48 deputados.