Manifestações contra resultados eleitorais."Não ao racismo, não ao Boris"

O Partido Conservador, do primeiro-ministro Boris Johnson, ganhou com maioria absoluta as eleições legislativas britânicas, elegendo 365 deputados, segundo dados totais. Contudo, em Inglaterra os resultados eleitorais não agradaram a todos.

Manifestações contra resultados eleitorais."Não ao racismo, Não ao Boris"
AnteriorSeguinte

© Reuters

Notícias Ao Minuto
14/12/2019 10:06 ‧ 14/12/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Reino Unido

Centenas de manifestantes juntaram-se, durante a noite desta sexta-feira, em Downing Street, em Londres, para expressarem o seu descontentamento com os resultados das eleições legislativas, que deram maioria absoluta ao Partido Conservador liderado por Boris Johnson. 

"Não ao racismo, não a Boris Johnson", pode ler-se nos cartazes erguidos pelos manifestantes. Muitos dos que se juntaram em frente da residência oficial do primeiro-ministro britânico também se manifestavam contra a saída do Reino Unido da União Europeia

Entre palavras de ordem e de revolta, de acordo com a comunicação social local, os protestantes chegaram a envolver-se em confrontos. No entanto, as autoridades avançaram que não ocorreram quaisquer detenções na sequência da manifestação. 

Numa Câmara dos Comuns que conta com 650 membros, os resultados definitivos dão maioria a Boris Johnson, com 365 mandatos, o Partido Trabalhista conseguiu 203 mandantos e como terceira força polítcia, o Partido Nacional Escocês (SNP) conta com 48 deputados.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas