Meteorologia

  • 10 DEZEMBRO 2019
Tempo
MIN 6º MÁX 15º

Edição

Família de atacante da London Bridge "triste e chocada" com tragédia

Ataque em Londres, na passada sexta-feira, causou dois mortos e três feridos.

Família de atacante da London Bridge "triste e chocada" com tragédia

A família do terrorista que na última sexta-feira matou duas pessoas na Ponte de Londres (London Bridge) diz-se "entristecida e chocada" com a atrocidade cometida e condenam as suas ações.

A reação da família do britânico Usman Khan, de 28 anos, foi dada a conhecer através de um comunicado divulgado esta terça-feira através da Polícia Metropolitana de Londres, que é citado pela BBC.

"Estamos entristecidos e chocados com o que o Usman fez. Condenamos totalmente as suas ações. Queremos expressar as nossas condolências às famílias das vítimas que morreram e desejamos uma recuperação rápida a todos os feridos", escreve o comunicado.

A família pede ainda "privacidade" enquanto lidam com este "período difícil".

Usman Khan iniciou o ataque de sexta-feira numa conferência sobre a reabilitação de prisioneiros, organizada pela Universidade de Cambridge, num edifício perto da Ponte de Londres (London Bridge), e na qual participou. O homem tinha beneficiado de libertação antecipada, no ano passado, após ser condenado por terrorismo, com uma pena de 16 anos de prisão.

O grupo jihadista Estado Islâmico assumiu no sábado a responsabilidade pelo ataque, que provocou dois mortos e três feridos. O atacante foi abatido pela polícia na Ponte de Londres.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório