Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Papa Francisco pede universidades "cada vez mais inclusivas"

O papa Francisco defendeu hoje no Japão que as universidades têm de ser "cada vez mais inclusivas" e devem manter a sua autonomia e liberdade.

Papa Francisco pede universidades "cada vez mais inclusivas"
Notícias ao Minuto

06:34 - 26/11/19 por Lusa

Mundo Papa Francisco

As declarações do papa foram feitas na Universidade Sophia de Tóquio, fundada e gerida por jesuítas, no último ato da visita ao Japão, que começou no sábado.

Num auditório repleto de jovens, o papa afirmou que, tendo em conta que as universidades "continuam a ser o principal local em que os futuros líderes são treinados", têm de ser "cada vez mais inclusivas e gerar promoção social".

O papa pediu ainda que os centros de estudo e pesquisa "preservem a sua autonomia e liberdade, em prol de um futuro melhor".

Ao analisar brevemente a sua estadia no Japão, que incluiu visitas a Nagasaki e Hiroshima, Francisco disse que a sua estada foi "breve, mas intensa".

"Apesar da eficiência e ordem que caracterizam a sociedade japonesa, percebe-se que algo mais é desejado e procurado, o grande desejo de criar uma sociedade cada vez mais humana, mais compassiva e misericordiosa", acrescentou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório