Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Governo provisório da Bolívia anuncia diálogo com setores da oposição

O governo provisório da Bolívia vai reunir-se hoje com setores da oposição para tentar pôr fim à crise que já deixou 32 mortos no país, anunciou na sexta-feira à noite o ministro das Obras Públicas.

Governo provisório da Bolívia anuncia diálogo com setores da oposição
Notícias ao Minuto

06:07 - 23/11/19 por Lusa

Mundo Bolívia

s 16h00 (20h00 em Lisboa) iniciaremos um diálogo para pacificar o país", afirmou Yerko Núñez, em declarações à imprensa, acrescentando que o encontro terá lugar no Palácio Quemado, em La Paz.

"Hoje [sexta-feira] assistimos a uma total abertura por parte das organizações que se têm mobilizado. Da parte do governo também há a intenção de dialogar e de chegar a acordos", indicou.

A Bolívia enfrenta uma grave crise política desde as eleições presidenciais, em 20 de outubro.

Com a renúncia de Evo Morales, os seus apoiantes têm-se manifestado diariamente nas ruas de La Paz e em algumas províncias para exigir a saída da presidente interina, Jeanine Áñez, acusada de dar luz verde a repressão policial violenta que, segundo a Defensoria do Povo, provocou pelo menos 32 mortos e 775 feridos desde 20 de outubro.

A Presidente interina da Bolívia enviou na quarta-feira um projeto de lei ao parlamento para a realização de eleições presidenciais e legislativas. A Constituição boliviana estabelece que um Presidente interino tem 90 dias para organizar uma eleição.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório