Meteorologia

  • 11 MAIO 2024
Tempo
15º
MIN 15º MÁX 23º

Bolívia (também) está a 'ferro e fogo'. Imagens mostram violência

Já morreram 24 pessoas durante os confrontos entre os apoiantes de Evo Morales e os militares do Exército.

Notícias ao Minuto

07:31 - 20/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Violência

A Defensoria do Povo da Bolívia - entidade responsável por proteger os direitos e as liberdades do povo boliviano - fez saber que três pessoas morreram e 30 ficaram feridas na sequência do mais recente confronto entre manifestantes e Exército que teve lugar na terça-feira.

Desde que Evo Morales renunciou ao cargo, a 10 de novembro, os seus apoiantes têm saído à rua para contestar a nova situação política da Bolívia e também a presidente interina, Jeanine Áñez.

Os protestos levaram os manifestantes a encerrar o acesso à refinaria de Senkata - a cerca de 50 quilómetros da cidade de La Paz - durante quase uma semana, tendo os militares do Exército conseguido reabrir o acesso ontem.

As imagens que pode ver na galeria acima mostram os confrontos a que a investida das forças bolivianas deu origem.

Desde as eleições presidenciais de 20 de outubro que a Bolívia está mergulhada numa profunda crise política e social.

A renúncia de Evo Morales, que é agora um exilado político no México, tem levado dezenas de apoiantes seus às ruas a contestar a presidente interina que acusam de autorizar as forças de segurança a agir com violência.

A violência que se tem vivido nas ruas bolivianas já tirou a vida a um total de 24 feridos, tendo feito dezenas de feridos.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório