Meteorologia

  • 08 DEZEMBRO 2019
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Edição

Cliente processa Burger King por causa dos hambúrgueres sem carne

Consumidor diz que alternativa vegetariana vem "contaminada" com carne. Cadeia de restaurantes de fast-food não comentou a situação.

Cliente processa Burger King por causa dos hambúrgueres sem carne

Um consumidor vegetariano processou esta segunda-feira a Burger King acusando a cadeia norte-americana de fast-food de "contaminar" os seus hambúrgueres sem carne ao utilizar na sua confeção as mesmas grelhas onde são cozinhados os hambúrgueres de carne.

Na ação judicial, a que a Reuters teve acesso, o norte-americano Phillip Williams diz que comprou num restaurante de Atlanta o 'Impossible' Whopper, um hambúrguer à base de plantas que serve de alternativa para os vegetarianos, e que percebeu que é cozinhado na mesma grelha onde são cozinhados os hambúrgueres tradicionais.

Williams alega que não teria pago o preço daquela alternativa vegetariana, que é mais cara, se soubesse que a confeção a deixaria "revestida a produtos de origem animal".

O processo deu entrada num tribunal federal de Miami e pede compensações para todos os consumidores do 'Impossible' Whopper, assim como uma admissão por parte da cadeia de fast-food em relação à forma como são cozinhados os alimentos sem carne.

Contactada pela Reuters, a empresa recusou-se a comentar, indicando que não discute matérias em litígio.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório