Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Ponte colapsa em Toulouse. Há pelo menos um morto

Acidente ocorreu ao início da manhã desta segunda-feira.

Ponte colapsa em Toulouse. Há pelo menos um morto
Notícias ao Minuto

08:52 - 18/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo França

Uma viatura ligeira de passageiros, uma viatura ligeira de mercadorias e um camião caíram ao rio Tarn, na manhã desta segunda-feira, depois de a ponte metálica que atravessavam, em Toulouse, França, ter desabado.

A imprensa local refere que o acidente provocou a morte a, pelo menos, um jovem de 15 anos que viajava no carro com a mãe.

"Existe uma vítima de 15 anos (cujo corpo foi encontrado) e a sua mãe (...), que estava no veículo, foi salva por testemunhas" do acidente, disse a procuradora de Toulouse, Dominique Alzéari citada pela agência Lusa.

Segundo o jornal Dépêche du Midi, os bombeiros apontam para a existência de "sete vítimas cujo estado de saúde ainda é indeterminado", estando a decorrer buscas para encontrar outras possíveis vítimas, como, pelo menos, os motoristas da carrinha e do camião.

A mesma fonte adianta ainda que, na origem do desabamento da ponte terá estado o camião, cujo peso excedia o permitido para atravessar a ponte.

A ponte metálica suspensa de Mirepoix-sur-Tarn tinha 150 metros de comprimento e cinco de largura, tendo sido renovada em 2003.

De acordo com o Dépêche du Midi existem três pontes deste género na região de Haute-Garonne: Villemur-sur-Tarn, Mirepoix-sur-Tarn e Bessières.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório