Meteorologia

  • 12 DEZEMBRO 2019
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 16º

Edição

Mural de Banksy em Veneza está submerso devido a cheias

Obra de arte mostra uma criança refugiada com um colete salva-vidas e um sinalizador cor de rosa na mão.

Mural de Banksy em Veneza está submerso devido a cheias

Veneza está a lidar com as piores cheias dos últimos 50 anos, segundo a CNN. Depois de um dia mais calmo, voltou a chover torrencialmente na cidade italiana, originando uma nova ‘acqua alta’.

As imagens que chegam de Veneza são chocantes, mas há uma situação algo insólita. Uma obra de arte de Banksy - desenhada na parede do palácio do canal de Ca Foscari, perto do Campo Santa Margherita -, que representa uma criança refugiada com um colete salva-vidas e um sinalizador cor de rosa na mão, está parcialmente submersa.

O presidente da Câmara de Veneza, Luigi Brugnaro, anunciou no Twitter o encerramento da Praça de São Marcos, na manhã desta sexta-feira, para manter as pessoas em segurança.

“Fechamos a praça para não colocar em risco a segurança das pessoas”, lê-se no tweet do autarca, depois de a água ter subido 1,87 metros.

De acordo com os meios de comunicação locais, 70% da cidade está inundada e os transportes públicos foram encerrados por não conseguirem completar as viagens em segurança.

Recorde-se que o Governo italiano declarou, na quinta-feira, que o país está em estado de emergência. A chuva intensa está a afetar Itália desde terça-feira, dia 12 de novembro.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório