Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
27º
MIN 16º MÁX 28º

Jornalista de viagens fingiu gravidez para evitar taxas de bagagem

Rebecca Andrews queria evitar pagar uma taxa de excesso de bagagem de 37 euros.

Jornalista de viagens fingiu gravidez para evitar taxas de bagagem
Notícias ao Minuto

19:56 - 05/11/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Viagens

Quando o assunto é evitar pagar mais, não é preciso procurar muito para encontrar criatividade. No caso da bagagem em viagens de avião, as notícias têm proliferado, dando conta de pessoas a entrar no avião com 15 camadas de roupa. Porém, uma jornalista australiana decidiu elevar a fasquia.

Rebecca Andrews, uma jornalista de viagens, criou uma barriga de grávida falsa para esconder roupa e um computador portátil, por forma a evitar pagar uma taxa de 60 dólares australianos (37 euros) por excesso de bagagem.

A mulher escondeu o computador nas costas e colocou as roupas e o carregador na barriga falsa, tudo acondicionado dentro de um macacão elástico, que depois era coberto com outra camada de roupa.

"Tenho uma estatura pequena e achei que fingir que estava grávida era a melhor opção para me safar", indicou Rebecca à CNN.

A jornalista conseguiu passar pela segurança mas foi apanhada por uma hospedeira, que reparou no computador nas suas costas, mesmo com o casaco por cima. Pode ver o vídeo aqui, que foi publicado pela própria no Instagram

No final, acabou por ter que pagar a taxa de excesso de bagagem.

"Se fiquei envergonhada? Nem pensar", disse. "Mas tenho que admitir que foi a ideia mais preguiçosa que tive - o corpo de uma mulher tem a capacidade de criar vida humana, portanto explorar essa habilidade única para poupar 60 dólares foi demasiado óbvio", afirmou.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório