Meteorologia

  • 12 NOVEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 12º MÁX 18º

Edição

Oslo quer poupar água e pede a habitantes que urinem no banho

O conselho foi dado por um responsável municipal da capital norueguesa.

Oslo quer poupar água e pede a habitantes que urinem no banho

Segundo um responsável municipal de Oslo, na Noruega, os habitantes da cidade devem tentar poupar água ao urinarem no banho. Apesar de o país não costumar experienciar faltas de água devido ao seu clima invernoso, foi declarada uma situação de emergência em 2017 e introduzidas algumas medidas de poupança.

Foi com isto em mente que o responsável do Departamento Municipal de Água e Esgotos ofereceu algumas dicas úteis para reduzir o desperdício. Em declarações à NRK, Frode Hult, referiu que os noruegueses "podiam, por exemplo, urinar no banho".

"Soa estranho mas é uma boa ideia. Também podemos escovar os dentes durante o banho. Além disso é bom para o ambiente porque os municípios usam muita eletricidade a limpar a água", acrescentou.

Segundo as estatísticas citadas pelo mesmo meio de comunicação norueguês, cada pessoa no país usa uma média de 182 litros de água por dia - quase o dobro da vizinha Dinamarca.

De acordo com a Agência Europeia do Ambiente, os portugueses gastam em média 187 litros de água por dia... se calhar devíamos começar a seguir alguns conselhos dos noruegueses.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório