Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Rede criminosa rouba caixa de multibanco com... retroescavadora

O assalto ocorreu num supermercado em Londres.

Notícias ao Minuto

10:22 - 30/09/19 por Noticias ao Minuto

Mundo Insólito

Cinco membros de uma rede criminosa organizada foram detidos e estão acusados de mais de 50 crimes em Londres, entre eles roubo residencial, conspiração para roubos residenciais e automóveis, que terão decorrido entre março e novembro de 2018.

As autoridades divulgaram imagens, que pode ver na galeria, e que demonstram o momento em que estes assaltantes conseguem roubar uma caixa de multibanco com recurso a uma retroescavadora. Detalha a polícia no seu site institucional que este grupo de crime organizado, antes de levar a cabo este tipo de assalto, roubava um veículo que era utilizado para fugir do local. Este carro era depois abandonado nas imediações.

Com recurso ao equipamento, o grupo abalroou a parede de um supermercado e lançou mão ainda de marretas para partir janelas e rebarbadoras para abrir portas. Depois, já no interior do estabelecimento, recorreu a correias para elevar a caixa de multibanco e, deste modo, conseguir colocá-la numa carrinha de caixa aberta.

Com a detenção destes cinco elementos, o detetive John Richards referiu que se marcou "a conclusão bem-sucedida do que tem sido uma investigação longa e transfronteiriça. Este grupo de indivíduos demonstrou total desconsideração pelos proprietários e ocupantes das casas que roubaram. Além disso, o perigo em que colocaram o público e a si mesmos ao cometer esses ataques foi irracional. Foi por pura sorte que ninguém se magoou".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório