Meteorologia

  • 18 NOVEMBRO 2019
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Tigre albino descoberto enjaulado numa casa em Alicante

Autoridades espanholas querem saber qual a proveniência do tigre e se o suposto dono tem a documentação necessária para manter o animal em sua casa.

Tigre albino descoberto enjaulado numa casa em Alicante

O departamento de saúde da cidade de Alicante, em Espanha, pediu a um homem que forneça a documentação, autorizações e seguros relacionados com a posse de um tigre albino, mantido numa jaula na sua casa.

De acordo com o que escreve o La Vanguardia, o veterinário municipal irá investigar a proveniência deste animal, uma subespécie felina que se acredita extinta na natureza e da qual apenas há 20 exemplares em todo o mundo em parques zoológicos e outros centros.

Tanto a polícia local como a Guardia Civil têm conhecimento da presença do tigre - cuja idade deverá rondar os cinco, seis anos - , tendo remetido essa informação aos seus superiores.

Além das autorizações necessárias, o departamento de saúde tentará verificar se o suposto dono do animal cumpre todas as disposições legais sobre animais potencialmente perigosos.

Os dados recolhidos até agora por esta entidade apontam para que o animal tenham vindo de outro proprietário que também o tinha em cativeiro, não resultando claro qual poderá ser o desfecho deste caso. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório