Meteorologia

  • 22 OUTUBRO 2019
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Edição

Padre cria 'parquímetro religioso'... estacionamento é pago em Avé-Marias

A ideia é atrair mais fiéis para a igreja.

Padre cria 'parquímetro religioso'... estacionamento é pago em Avé-Marias

Farto de ver carros mal parados em Avezzano, em Itália, um padre teve uma ideia para ajudar ao estacionamento e a atrair mais fiéis para a igreja.

O padre Vincenzo De Mario ergueu um cartaz de grandes dimensões onde dá conta de um parquímetro um pouco diferente, onde os lugares perto da igreja estão reservados para quem vai à missa e onde é possível ver o custo de cada hora de estacionamento: uma hora equivale a ter de rezar 10 'Avé-Marias', duas horas a 20 e assim sucessivamente até ao máximo que são cinco horas de estacionamento por 50 'Avé-Marias'.

A quem necessite de estacionar por apenas 15 minutos é pedido que recite uma 'Avé Maria', um 'Pai Nosso' e uma 'Glória ao Pai', que juntos equivalem a uma oração chamada 'Pater Ave Gloria'.

"É uma ideia criada por simpatia para facilitar e para aumentar o número de fiéis na paróquia", explicou o padre ao jornal Avvenire.

O pároco explicou ainda que não será preciso contratar nenhum fiscal para verificar se o 'pagamento' está a ser feito. "Deus e Nossa Senhora vão estar no controlo".

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório