Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Andaluzia disponibiliza 10 milhões para danos provocados pelo temporal

O presidente da Junta da Andaluzia anunciou hoje que o Governo regional vai aprovar na próxima terça-feira o montante de 10 milhões de euros para ajudar a reparar os danos provocados pelo recente temporal.

Andaluzia disponibiliza 10 milhões para danos provocados pelo temporal
Notícias ao Minuto

14:52 - 15/09/19 por Lusa

Mundo Tempestade

O temporal afetou 133 municípios do sudeste de Espanha e esta é a primeira ajuda financeira do governo regional.

Juanma Moreno visitou Alhaurín El Grande, em Málaga, a sua localidade de origem e uma das mais afetadas pela "gota fria", que atingiu várias localidades desde quinta-feira, tendo provocado avultados estragos e a morte de seis pessoas.

Entretanto, o rei Felipe VI telefonou hoje aos presidentes regionais da Andaluzia, Comunidade Valenciana e Múrcia para se inteirar da situação, após as inundações.

Fontes das administrações regionais confirmaram à agência Efe as ligações telefónicas do chefe de Estado para Juan Manuel Moreno, Ximo Puig e Fernando López Miras.

A "gota fria" deverá chegar a Portugal continental, mas de forma menos severa, com aguaceiros e trovoadas.

Para hoje, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), está prevista a queda de chuva, também em regime de aguaceiros, acompanhada de trovoada na região do interior centro e estende-se ao interior Norte, situação que se prolongará até segunda-feira, de acordo com as previsões.

Na terça e quarta-feira, os aguaceiros poderão continuar de "forma mais generalizada" nas regiões do norte e Centro, mas por ação de uma outra depressão, que chega ao território continental português a partir do oceano Atlântico, trazendo "ar mais fresco".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório