Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Guterres vai às Bahamas para manifestar "solidariedade" da ONU

O secretário-geral da ONU, António Guterres, anunciou hoje que de desloca na sexta-feira às Bahamas para testemunhar a "profunda solidariedade" das Nações Unidas às vitimas do "terrível furacão" Dorian.

Guterres vai às Bahamas para manifestar "solidariedade" da ONU
Notícias ao Minuto

19:12 - 12/09/19 por Lusa

Mundo Bahamas

Existe a necessidade de a comunidade internacional "intensificar o seu apoio à população das Bahamas e ao seu Governo", disse ainda António Guterres.

Ao referir-se às Bahamas, às inundações em Moçambique, à desertificação do Sahel, aos incêndios na Amazónia, ao degelo no Ártico e à destruição dos recifes de corais, o chefe da ONU exortou os dirigentes do planeta a tornarem-se mais ambiciosos no combate às alterações climáticas.

"Tudo isto confirma o que vimos dizendo, a alteração climática é mais rápida que nós e nós devemos adotar uma abordagem mais ambiciosa naquilo que fazemos para vencer a mudança climática", sublinhou.

Cerca de 2.500 permanecem desaparecidas nas Bahamas mais de uma semana após a passagem do furacão Dorian por este arquipélago das Caraíbas que provocou 50 mortos, deixou um rasto de destruição e provocou uma maré negra, de acordo com os serviços de socorro locais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório