Meteorologia

  • 04 ABRIL 2020
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 18º

Edição

Macau cancela alerta de tempestade tropical

Macau cancelou hoje o sinal 1 de tempestade tropical, à medida que o ciclone Podul se afasta do território.

Macau cancela alerta de tempestade tropical

O sinal foi cancelado às 15:30 (08:30 em Lisboa), quando o ciclone se encontrava a 670 quilómetros a sudoeste de Macau, de acordo com os Serviços Meteorológicos e Geofísicos.

A escala de alerta de tempestades tropicais é formada pelos sinais 1, 3, 8, 9 e 10, que são emitidos tendo em conta a proximidade da tempestade e a intensidade dos ventos.

Em março, as autoridades de Macau previam quatro a seis tempestades tropicais até ao início de outubro, algumas das quais com a possibilidade de atingirem o nível de tufão severo ou super tufão.

Em meados de setembro de 2018, o tufão Mangkhut causou em Macau prejuízos económicos diretos e indiretos no valor de 1,55 mil milhões de patacas (170,77 milhões de euros), provocou 40 feridos, inundações graves e mais de 5.600 pessoas tiveram de ser retiradas das habitações.

Um ano antes, o tufão Hato (posteriormente denominado de Yamaneko pelas autoridades) causou 10 mortos, 240 feridos e prejuízos avaliados em 12,55 mil milhões de patacas (1,3 mil milhões de euros).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório