"Porto Rico é do mais corrupto que há". "Sou o melhor que lhes aconteceu"

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou o estado de emergência em Porto Rico esta madrugada. Agora, foi ao Twitter falar da ilha".

Notícia

© Reuters

Notícias Ao Minuto
28/08/2019 19:45 ‧ 28/08/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Donald Trump

Donald Trump decretou o estado de emergência em Porto Rico, devido à aproximação da tempestade tropical Dorian. Entretanto, horas depois, o presidente dos Estados Unidos falou do lugar em dois tweets.

Num primeiro tweet, Trump falou da ilha que integra o território norte-americano como sendo "um dos lugares mais corruptos do mundo". Logo de seguida, num outro tweet, falou da sorte que Porto Rico teve... com Donald Trump.

Para lá de ideias como bombardear furacões ou negar as alterações climáticas, não é de agora que o presidente norte-americano é protagonista de várias controvérsias envolvendo fenómenos meteorológicos. Trump já relativizou o impacto dos furacões Maria e Irma, em 2017, e já deu mostras de não ter gostado das críticas do governo local, que se queixou de falta da apoio na resposta a catástrofes.

Com a ilha a preparar-se para o impacto da tempestade tropical Dorian, Trump escreveu na rede social Twitter: "Uau! Outra grande tempestade está a aproximar-se de Porto Rico. Será que isto não acaba?".

Esta tarde, novamente no Twitter, voltou à carga.

Num primeiro tweet, escreveu que "Porto Rico é um dos lugares mais corruptos no mundo. O sistema político deles não funciona e os políticos deles ou são incompetentes ou burros. O Congresso aprovou milhares e milhões de dólares da última vez, mais do que qualquer outro lugar recebeu, e [o dinheiro] é enviado para políticos vigaristas. Não presta".

 

Num segundo tweet, escreveu simplesmente: "Já agora, sou a melhor coisa que já aconteceu a Porto Rico".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas