Uma família de seis pessoas, incluindo uma idosa e uma criança, foram resgatadas de um rio no Alasca, depois de passarem um dia sob condições atmosféricas desfavoráveis.
De acordo com as publicações norte-americanas, o alerta foi dado na segunda-feira, 30 de junho, depois de o barco da família ter ficado preso num banco de areia perto de Tuntutuliak, no Rio Kuskokwim.
Segundo um comunicado da Guarda Nacional do Exército do Alasca (AKARNG), o barco ficou retido após aparecerem "ventos fortes" e as águas se tornarem "agitadas", o que também impossibilitou que os esforços da comunidade para os alcançar fossem bem sucedidos.
Antes de os telemóveis ficarem sem bateria, a família entrou em contacto com as autoridades. Todos os elementos da família foram tratados após chegarem ao hospital com hipotermia, mas sobreviveram.
"Podíamos dizer que o grupo não tinha previsto ficar retido durante aquele período de tempo com as roupas e o equipamento que estavam a usar", referiram as autoridades, explicando que conseguiram resgatar "no momento ideal."
A família conseguiu sobreviver à "chuva forte, nevoeiro e rajadas de vento de 45 milhas por hora", o que equivale a cerca de 72 km/h.
Segundo as autoridades, a mulher mais velha "mal conseguia mexer-se ou comunicar" quando foi resgatada, devido ao tempo excessivo que estiveram sujeitos às condições atmosféricas.
Leia Também: Várias mortes reportadas após inundações e tempestades no Texas