A explosão de um posto de combustível, em Roma, Itália, fez 10 feridos, na manhã desta sexta-feira.
Segundo noticia o La Repubblica, o incidente aconteceu na Via dei Dordiani, e entre os feridos estão polícias e bombeiros.
Testemunhas do sucedido dizem que momentos antes da explosão se sentiu um intenso cheiro a combustível. A explosão foi ouvida por toda a capital italiana, refere a Reuters.
Imagens do momento já foram partilhadas nas redes sociais, como poderá ver em seguida:
Il video dell'impressionante esplosione avvenuta a Roma questa mattina poco dopo le 8: tutto è accaduto in una pompa di benzina nella zona Est della Capitale, in via dei Gordiani. pic.twitter.com/8WGqy77Fw3
— Lettera43 (@Lettera43) July 4, 2025
Três polícias, que estavam a intervir na situação, ficaram feridos e tiveram de ser transportados para as urgências do hospital Vannini e para a policlínica Umberto I. Também entre os bombeiros, que tinham sido chamados por causa de um camião que tinha batido numa conduta, ficaram feridos, dado que a explosão terá acontecido no momento em que chegavam ao local.
A imprensa italiana refere que o número de feridos é ainda provisório, mas entre estes estão polícias, bombeiros, profissionais de emergência média e transeuntes.
Segundo as primeiras informações dos bombeiros, o acidente ocorreu pouco depois das 8 horas e foi provocado pelo desprendimento de uma bomba cisterna que estava a alimentar o sistema de distribuição.
A explosão causou danos nas fachadas dos edifícios circundantes.
Os serviços de transportes públicos da cidade anunciaram o encerramento de uma da suas estações, localizada junto ao posto de combustível em causa.
Junto ao local onde ocorreu a explosão, refere a Rai News, existe um jardim de infância, atualmente a funcionar como um campo de férias para crianças, e um depósito de ambulâncias
[Notícia atualizada às 09h20]
Leia Também: Um morto após explosão de caldeira em fábrica de Castanheira do Ribatejo