"O corpo de Badalov foi encontrado na rua, debaixo das janelas da sua casa", disse uma fonte citada pela agência de notícias TASS.
O corpo foi encontrado perto da Avenida Rublovskoye, nos arredores da capital russa.
A fonte citada pela TASS admitiu a possibilidade de suicídio, embora a investigação ainda esteja a decorrer, segundo a agência de notícias espanhola EFE.
Badalov, 62 anos, era vice-presidente da Transneft desde 2021 como chefe da transformação digital, tecnologia da informação e automação da produção na empresa estatal responsável pela rede de gasodutos do país.
A Transneft, fundada em 1993, possui o maior sistema de gasodutos do mundo, com uma rede de quase 50.000 quilómetros.
O presidente do conselho de administração da empresa é Alexandr Novak, vice-primeiro-ministro da Rússia desde 2020.
Nos últimos anos, vários homens de negócios e altos funcionários russos morreram em circunstâncias bizarras, a maioria dos quais foram considerados suicídios após terem caído dos apartamentos em que viviam ou dos locais de trabalho.
Em abril de 2022, o antigo vice-presidente do Gazprombank, Vladislav Avaev, foi encontrado morto juntamente com a mulher e a filha.
Dias depois, os corpos do executivo da Novatek, Sergey Protosenia, da mulher e da filha foram encontrados em Espanha.
Nesse mesmo ano, Ravil Maganov, presidente da companhia petrolífera Lukoil, morreu depois de cair de um dos andares do hospital onde estava a ser tratado.
Leia Também: Moscovo saúda redução de armas dos EUA e Kyiv vai falar com Washington