Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Trump elogia Boris Johnson pelo pedido de suspensão do Parlamento

O Presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou hoje Boris Johnson, após o primeiro-ministro britânico ter pedido a suspenção temporária do Parlamento antes do Brexit.

Trump elogia Boris Johnson pelo pedido de suspensão do Parlamento
Notícias ao Minuto

17:09 - 28/08/19 por Lusa

Mundo Brexit

Boris Johnson anunciou hoje que pedira à rainha a suspensão dos trabalhos do Parlamento britânico até 14 de outubro, duas semanas antes da data marcada para o Brexit, em 31 de outubro, perante os protestos da oposição, que consideram "inaceitável" a atitude do primeiro-ministro.

O Presidente Trump usou as redes sociais para dizer que Boris Johnson é o líder de Governo de que o Reino Unido precisa.

"(...) Boris é exatamente o que o Reino Unido tem procurado e ele vai provar que é muito bom" escreveu Trump, na sua conta pessoal da rede social Twitter.

Além do mais, o Presidente norte-americano considera que Jeremy Corbyn, líder da oposição, não terá sucesso no seu plano de demover Boris Johnson com uma moção de censura, como hoje anunciou.

O comentário de Trump é um incentivo a primeiro-ministro britânico, que hoje foi muito contestado pela sua decisão de pedido de suspensão do Parlamento, já acatado pela rainha, tendo ouvido acusações de que estava a ser "antidemocrático" e que procura uma forma de conseguir uma saída do Reino Unido da União Europeia sem acordo.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório