Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Heróis travam jovem que atacou com faca no centro de Sydney

Um dos transeuntes tornado herói tem sido particularmente elogiado. Chamam-lhe 'Chair Man' (homem da cadeira) e já foi identificado.

Heróis travam jovem que atacou com faca no centro de Sydney
Notícias ao Minuto

12:33 - 14/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Austrália

Um jovem de 21 anos atacou pessoas com uma faca numa das ruas mais movimentadas de Sydney, Austrália. Matou uma mulher e feriu outra com gravidade. O caso só não foi uma tragédia maior porque diferentes transeuntes se uniram para o travar.

Entretanto, a Reuters adianta que o jovem em causa é suspeito de uma outra morte, a de uma rapariga cujo corpo foi encontrado em casa.

As autoridades australianas não estão a tratar o caso como terrorismo mas revelaram que o homem tinha consigo uma 'pen' com conteúdos referentes a ataques supremacistas recentes, como o massacre em mesquitas em Christchurch, na Nova Zelândia, e ataques nos Estados Unidos.

A polícia australiana agradeceu publicamente a intervenção de cidadãos anónimos, simples transeuntes que ajudaram a travar o homicida até à chegada das autoridades.

Em destaque está o caso de um homem que surge em imagens com uma cadeira no ar, a enfrentar o homicida numa altura em que este saltou para o tejadilho de um carro.

O misterioso 'Chair Man' (homem da cadeira) foi identificado esta quarta-feira como sendo John Bamford, um advogado que estava a passar sozinho naquela zona e que se apercebeu do ataque mortal levado a cabo pelo jovem, entretanto detido.

As imagens do 'Homem da Cadeira' a enfrentar o homicida correram nas redes sociais na Austrália.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório