Meteorologia

  • 17 AGOSTO 2019
Tempo
28º
MIN 23º MÁX 32º

Edição

Seis polícias suspensos por suspeitas de violação no México

Centenas de manifestantes ‘invadiram’ as ruas da Cidade do México e gritaram: “Eles não nos protegem, eles violam-nos”. Presidente da Câmara da Cidade do México deixou mensagem no Twitter.

Seis polícias da Cidade do México foram suspensos no decorrer de investigações a alegadas violações de duas jovens este mês, avança a BBC.

Num dos casos, uma jovem de 17 anos conta que foi violada por quatro polícias num carro a 3 de agosto, em Azcapotzalco, na zona norte da capital.

A outra ocorrência envolve uma menina de 16 anos que revela ter sido abusada por um oficial num museu. Um homem já foi detido por ligações de suspeitas a este último crime.

As suspensões surgiram após uma manifestação de cerca de três centenas de pessoas no país – na maioria mulheres – que gritaram e empunharam cartazes onde se lia: “Eles não nos protegem, eles violam-nos”.

A presidente da câmara da Cidade do México, Claudia Sheinbaum, deixou um vídeo no Twitter, esta quarta-feira, onde confirma as suspensões: “Após os acontecimentos em que polícias foram assinalados como presumíveis responsáveis por delitos de violência contra mulheres quero manifestar o seguinte: seis elementos foram suspensos de funções enquanto as investigações estão abertas. Não haverá impunidade mas também não haverá fabricação de culpa”.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório