Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

Juiz perdoa multa a idoso de 96 anos. Levava filho com cancro ao médico

Comovente vídeo foi captado pelas câmaras do programa 'Caught in Provence', onde o famoso juiz Frank Caprio decide casos de várias ordens.

Notícias ao Minuto

21:58 - 05/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Comovente

A emissão de dia 31 de julho do programa 'Caught in Providence', onde um juiz delibera sobre delitos menores de várias ordens, comoveu telespectadores e internautas.

Frank Caprio, o famoso juiz do Tribunal Municipal de Providence, nos Estados Unidos, recebeu na sua sala de audiência Victor Coella, de 96 anos, que tinha sido multado por excesso de velocidade numa zona escolar.

Depois de confrontado com a acusação, o idoso defendeu-se dizendo que normalmente conduz dentro dos limites. "Não conduzo assim rápido, senhor juiz. Tenho 96 anos e conduzo devagar. E apenas conduzo quando é preciso", indicou, acrescentando, depois, o motivo da sua transgressão.

"Estava a ir para as análises ao sangue do meu rapaz, que é deficiente motor", explicou. O magistrado perguntou-lhe, então, se estava a levar o filho ao médico. "Sim, eu levo-o a fazer análises ao sangue a cada 15 dias porque ele tem cancro", respondeu, com a voz embargada.

Frank Caprio ficou comovido com a história de Victor e teceu-lhe elogios. "Você é um bom homem. Você é mesmo tudo aquilo que a América representa. Está aqui com 90 anos e continua a tomar conta da sua família. É algo maravilhoso que você faz", afirmou. 

O magistrado acabou por encerrar o caso, perdoando a multa ao idoso, conforme pode ver no vídeo acima, que acabou por se tornar viral nas redes sociais.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório