Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 9º MÁX 17º

Mulher fruto de uma violação quer usar o seu ADN para acusar pai

A mãe biológica, contudo, nega-se a apresentar queixa e a permitir que uma investigação ao caso se desenvolva.

Mulher fruto de uma violação quer usar o seu ADN para acusar pai
Notícias ao Minuto

16:14 - 05/08/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo ADN

Uma mulher que alega ser fruto de uma violação quer recorrer a testes de ADN para descobrir quem é o seu pai e condená-lo à justiça.

Segundo esta, a sua mãe era ainda uma adolescente quando um amigo da família a violou, na década de 70. A jovem, que é adotada, descobriu a verdade quando analisava o seu processo de adoção. Esta considera-se "uma prova andante do crime"

Segundo a jovem, existem sete referências à violação no seu processo. Evidências que os serviços sociais, a polícia, e os profissionais de saúdo ignoraram e que a deixaram "zangada e devastada". 

Foi então que se lembrou: "Eu tenho provas de ADN, porque eu sou essa prova".

A mulher diz-se revoltada por ser a consequência de um crime e ninguém a encarar como uma vítima, apesar de toda a vida ter sofrido as consequências psicológicas de ser uma criança adotada, diz o Metro britânico.

Apesar do seus esforços para fazer justiça, esta tem tido problemas em prosseguir com os seus intentos, dado que a sua mãe biológica não quer cooperar com a investigação, não podendo a polícia abrir um processo e investigar o caso, enquanto esta não apresentar uma queixa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório