Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Está próximo o fim da proibição de usar telemóvel nos aviões

Usar o telemóvel durante uma viagem de avião vai ser uma realidade muito em breve nos aparelhos da Boeing. A empresa quer melhorar as ligações de alguns modelos para que os passageiros possam usar normalmente o telemóvel e mesmo aceder a uma rede Wi-Fi.

Está próximo o fim da proibição de usar telemóvel nos aviões
Notícias ao Minuto

00:29 - 02/10/12 por Notícias Ao Minuto

Mundo Boeing

A Boeing está determinada em melhorar as comunicações dentro dos aviões. Para isso, a empresa anunciou que até ao final do próximo ano alguns dos modelos que fabrica vão estar preparados para os passageiros usarem telemóveis normalmente. Os Boeing 747-8 e 7777 com entrega até ao final de 2013 vão ampliar a cobertura de rede móvel, o que vai permitir o uso em segurança do telemóvel a bordo. Por outro lado, quem viajar nestes aparelhos também vai ter disponível uma rede Wi-Fi para aceder à internet.

O fabricante está ainda a analisar a introdução destes sistemas no modelo 737 que poderia estar preparado para receber chamadas telefónicas durante o voo muito em breve.

"Os passageiros querem ter a opção de permanecer ligados ao e-mail, à internet e a outras ofertas online durante o voo. Estamos associados com vários operadores para que o sistema esteja ligado a toda a família dos nossos aviões", garante a empresa.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório