Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Esquadrão da força aérea suíça faz voo rasante no local errado

O comandante do esquadrão já pediu desculpa pelo erro e até o Ministério da Defesa falou publicamente sobre a situação.

Esquadrão da força aérea suíça faz voo rasante no local errado
Notícias ao Minuto

19:14 - 08/07/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Insólito

Os residentes de Langenbruck, na Suíça, esperaram pacientemente este sábado, de olhos postos no céu, pela chegada do esquadrão da força aérea, a Patrouille Suisse. O esquadrão devia fazer um voo rasante na cidade de forma a marcar o centenário da morte de Oskar Bider, um pioneiro da aviação oriundo de Langenbruck.

Mas a espera foi em vão. O esquadrão nunca chegou a aparecer. Pelo menos não em Langenbruck. A Patrouille Suisse realizou um voo rasante ali perto, em Muemliswil, onde os habitantes locais não esperavam ver tal espetáculo, de acordo com a Associated Press.

O erro já levou o comandante do esquadrão a pedir desculpa e o Ministério da Defesa explicou publicamente o que correu mal. Entre os motivos avançados, o ministério avançou que a manobra não foi treinada e que o esquadrão distraiu-se com a presença de um helicóptero, que não devia estar naquela zona.

No entanto, houve outra razão de relevo. O comandante da Patrouille Suisse disse ter visto o que julgava ser uma tenda da celebração em Langenbruck, mas na realidade era uma tenda de um festival de canto tirolês em Muemliswil.

O Ministério da Defesa esclareceu ainda que os caças não estão equipados com GPS.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório