Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Estados Unidos querem confiscar bens do traficante 'El Chapo'

O Governo norte-americano pediu, na sexta-feira, a apreensão de bens de Joaquín 'El Chapo' Guzmán no valor de 11,3 mil milhões de euros, depois de o traficante mexicano ter sido declarado culpado por vários crimes num tribunal nova-iorquino.

Estados Unidos querem confiscar bens do traficante 'El Chapo'
Notícias ao Minuto

06:45 - 06/07/19 por Lusa

Mundo traficante

A proposta, remetida ao juiz responsável pelo caso, Brian M. Cogan, foi apresentada dois dias depois de ter sido negado um novo julgamento a 'El Chapo', condenado em fevereiro por dez crimes de narcotráfico.

O veredicto é conhecido no próximo dia 17 e pode valer à figura emblemática dos cartéis mexicanos a prisão perpétua.

Segundo o Ministério Público, o valor corresponde a todos os lucros obtidas "direta ou indiretamente" com a venda de drogas.

O julgamento do mediático líder do cartel mexicano de Sinaloa começou em novembro passado e terminou a 01 de fevereiro, depois de o Ministério público e a defesa de 'El Chapo' terem apresentado os respetivos argumentos finais.

Joaquin Guzmán, de 61 anos, é acusado de ter dirigido entre 1989 e 2014 o cartel de Sinaloa, que enviou para os Estados Unidos mais de 154 toneladas de cocaína e grandes quantidades de heroína, metanfetaminas e marijuana.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório