Meteorologia

  • 22 JULHO 2019
Tempo
18º
MIN 17º MÁX 19º

Edição

Polícia confronta condutores que abrandam em acidente. "Tenha vergonha"

Agente da polícia alemã considerado herói por ter dado uma lição durante um grave acidente rodoviário. Condutores levaram raspanete e multa de 128 euros.

Polícia confronta condutores que abrandam em acidente. "Tenha vergonha"

Tornou-se viral a reação de um agente de autoridade alemão a condutores que abrandam para tirar fotografias de um acidente de viação, numa autoestrada da Baviera.

O vídeo, que foi captado pela estação de televisão Bayerischer Rundfunk e depois partilhado pela DW News, conforme pode ver abaixo [com legendas em inglês], mostra o agente a confrontar vários condutores dentro dos veículos.

Stefan Pfeiffer perguntou a dois homens, inclusive, se queriam sair do carro para ver melhor o corpo. Os homens saíram e Pfeiffer levava-os ao local do acidente, numa tentativa de os confrontar com sua própria curiosidade mórbida.

"Quer ver pessoas mortas, tirar fotos? Ali está ele, deitado, quer vê-lo? Não, não o quer ver? Então porque é que está a tirar fotos?", indaga, visivelmente zangado. 

Os dois condutores acabam por pedir desculpa, mas não sem antes serem multados em 128 euros. "Tenha vergonha", ouve-se dizer.

O vídeo foi partilhado em várias plataformas online, com muita gente a elogiar a atitude do agente, considerado um herói por chamar a atenção para a curiosidade mórbida dos condutores em locais de acidentes. A própria Guardia Civil espanhola partilhou o mesmo vídeo, na rede social Twitter, apelando a que este comportamento seja evitado, porque pode causar mais acidentes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório