Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Raúl Castro e Miguel Díaz-Canel acusados de crimes de "escravatura"

Decisão foi tomada após um ano de investigação e análise.

Raúl Castro e Miguel Díaz-Canel acusados de crimes de "escravatura"
Notícias ao Minuto

16:46 - 14/05/19 por Notícias Ao Minuto

Mundo Cuba

Após um ano de trabalho e a recompilação de centenas de documentos e testemunhos, a Corte Penal Internacional de La Haya apresentou uma denúncia contra o Governo de Cuba - representado por cinco membros de renome do regime cubano -  pelos crimes de "escravatura, perseguição e atos desumanos".

Entre esses nomes estão os de Raúl Castro, que esteve à frente do governo entre 2006 e 2018, e de Miguel Díaz-Canel, presidente desde abril de 2018. A eles juntam-se o ministro de Saúde Pública, José Ángel Portal Mirando, o do Comércio Externo, Rodrigo Malmierca Díaz, o das Relaçõe Externas, Bruno Rodríguez Parrilla, e a ministra do Trabalho e da Segurança Social, Margarita González Fernández.

A denúncia foi apresentada esta terça-feira pela Organização dos Estados Americanos, em Washington, e diz respeito a um período entre 2002 em que terão sido cometidos abusos sobre vários trabalhadores, sobretudo médicos, que terão sido forçados, na sua maioria, a participar em Missões Internacionas, refere o ABC.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório