Pilotou avião inconsciente durante 40 minutos

O piloto terá desmaiado por ter dormido pouco na noite anterior e não ter comido o pequeno-almoço.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
12/05/2019 15:36 ‧ 12/05/2019 por Notícias Ao Minuto

Mundo

Austrália

Um aprendiz de piloto desmaiou durante um voo e esteve inconsciente durante 40 minutos enquanto o aparelho voava com o piloto automático a cerca de 1.700 metros de altitude. Segundo a Newsweek, o incidente aconteceu nos céus de Adelaide, na Austrália, em março.

A torre de controlo fez várias tentativa de contacto com o piloto, que seguia sozinho no avião, e acabou por pedir ajuda ao piloto de outra aeronave que estava próxima. Quando este segundo avião se aproximou do primeiro, informou a torre de controlo que o piloto do outro aparelho tinha recuperado a consciência e estava a controlar o avião.

Após 40 minutos de voo, o piloto começou a sentir uma enxaqueca e ligou o piloto automático, uma decisão que lhe salvou a vida.

Os motivos que estão na origem do desmaio do piloto terão sido as poucas horas de sono durante a noite anterior, enquanto se debatia com uma gripe, e o facto de não ter tomado o pequeno-almoço antes de ir pilotar a aeronave.

O Australian Transport Safety Bureau considera que o incidente realçou a importância dos pilotos informarem sobre o seu estado para pilotarem.

De acordo com o The West Australian, a escola de condução à qual pertence este aprendiz de piloto vai pedir aos seus alunos que tenham um registo das suas refeições e dos seus padrões de sono.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas