Meteorologia

  • 19 JUNHO 2019
Tempo
19º
MIN 17º MÁX 20º

Edição

Pilotou avião inconsciente durante 40 minutos

O piloto terá desmaiado por ter dormido pouco na noite anterior e não ter comido o pequeno-almoço.

Pilotou avião inconsciente durante 40 minutos

Um aprendiz de piloto desmaiou durante um voo e esteve inconsciente durante 40 minutos enquanto o aparelho voava com o piloto automático a cerca de 1.700 metros de altitude. Segundo a Newsweek, o incidente aconteceu nos céus de Adelaide, na Austrália, em março.

A torre de controlo fez várias tentativa de contacto com o piloto, que seguia sozinho no avião, e acabou por pedir ajuda ao piloto de outra aeronave que estava próxima. Quando este segundo avião se aproximou do primeiro, informou a torre de controlo que o piloto do outro aparelho tinha recuperado a consciência e estava a controlar o avião.

Após 40 minutos de voo, o piloto começou a sentir uma enxaqueca e ligou o piloto automático, uma decisão que lhe salvou a vida.

Os motivos que estão na origem do desmaio do piloto terão sido as poucas horas de sono durante a noite anterior, enquanto se debatia com uma gripe, e o facto de não ter tomado o pequeno-almoço antes de ir pilotar a aeronave.

O Australian Transport Safety Bureau considera que o incidente realçou a importância dos pilotos informarem sobre o seu estado para pilotarem.

De acordo com o The West Australian, a escola de condução à qual pertence este aprendiz de piloto vai pedir aos seus alunos que tenham um registo das suas refeições e dos seus padrões de sono.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório